Portes GRATIS para encomendas acima de 120 EURO

A Thirst for Knowledge: A Hiker’s Inquiry into Water Purification

Uma sede de conhecimento: a investigação de um caminhante sobre a purificação da água

Na LifeSaver, nos orgulhamos não apenas de nossos produtos, mas também de nossa capacidade de educar e informar nossos clientes sobre segurança na água.

Recebemos recentemente uma consulta de Allan, um morador do Reino Unido e entusiasta de caminhadas, que claramente fez sua pesquisa e nos impressionou com o quanto ele " conseguiu ", o que diferencia a tecnologia LifeSaver de nossos concorrentes.

Achamos que seria benéfico compartilhar nossa conversa (com a permissão de Allan, é claro!), pois ela esclarece preocupações comuns relacionadas à segurança aquática em ambientes externos.

Aqui está o e-mail que Allan nos enviou:

Olá,

Seus produtos para água parecem excelentes. Tenho pesquisado sobre purificação de água principalmente para trilhas. Assim, se eu estivesse no interior do Reino Unido e precisasse tirar água de um riacho ou rio, poderia fazê-lo da forma mais segura possível.

Dei uma olhada em alguns sites além do seu, incluindo outros produtos da Water to Go, Grayl e Lifestraw.

Parece-me que o seu conceito de Failsafe é muito importante. Quando o filtro fica cheio de contaminantes, o bebedor não consegue mais obter água. Essa é uma das minhas preocupações com outras garrafas com filtro de água.

O Lifestraw permite a passagem de vírus. Aparentemente, os produtos Grayl e Water to Go têm poros de 1,25 mícron e 0,7 mícron, respectivamente, o que significa que os vírus conseguem passar quando as outras tecnologias que eles usam falham. O tamanho dos poros é de 0,015 mícron, o que significa que eles "bloqueiam vírus".

Como seus filtros bloqueiam todos os contaminantes microbiológicos, incluindo vírus, é preciso considerar metais pesados, produtos químicos, pesticidas etc. que podem estar na água dos rios do Reino Unido.

Nosso sistema imunológico consegue lidar até certo ponto com pequenas quantidades de contaminantes, mas se bebermos água filtrada regularmente, as pequenas quantidades de metais pesados ​​ou outras substâncias se acumularão e causarão doenças anos mais tarde? Devemos considerar a destilação apenas como uma forma de remover completamente todos os contaminantes possíveis?

Acho que minha pergunta mais importante é: se eu tivesse que beber regularmente água filtrada de um rio ou córrego do Reino Unido por 3 a 6 meses, eu correria algum risco grande de danos à saúde ou deveria usar filtros como uma solução de curto prazo para superar a falta de acesso à água limpa?

Aparentemente, a água da torneira do Reino Unido contém o que chamamos de quantidades "seguras" de metais pesados ​​e pesticidas.

Obrigado por qualquer conselho.

Allan

Pela mensagem de Allan, pudemos ver que ele já havia entendido as duas informações mais importantes que tentamos transmitir:

  • A proteção contra vírus é importante
  • A tecnologia LifeSaver é à prova de falhas

No entanto, a principal preocupação de Allan era com a segurança da água potável de fontes naturais, como córregos ou rios, durante suas caminhadas. Ele queria garantir que a água que consumia fosse a mais segura possível, não apenas a curto prazo, mas também a longo prazo. Ele levantou um ponto válido sobre a presença de metais pesados, produtos químicos e pesticidas na água dos rios do Reino Unido. Embora nosso sistema imunológico consiga lidar com pequenas quantidades desses contaminantes, Allan estava, com razão, preocupado com os potenciais riscos à saúde a longo prazo decorrentes do consumo regular de água filtrada de fontes naturais.

Aqui está nossa resposta a Allan:

Olá Allan,

Obrigado pela sua mensagem. Vejo que você fez uma pesquisa excelente e realmente entendeu os pontos fortes da tecnologia da LifeSaver.

Para abordar algumas de suas preocupações:

Beber apenas água destilada é uma má ideia, pois você precisa de alguns minerais e sais da água para a saúde do seu corpo. Sem eles, você pode acabar com certas deficiências.

Se você tivesse que beber regularmente de uma fonte como um rio ou um lago, recomendamos que você realizasse um teste de saturação de água em uma amostra para verificar se não há níveis perigosamente altos de quaisquer minerais ou produtos químicos que você não deveria digerir a longo prazo.

Como você bem disse, a curto prazo (1 a 2 semanas), isso não seria um problema, mas a longo prazo pode causar danos. O chumbo é um bom exemplo disso. O aumento da contaminação por chumbo a curto prazo não causará danos, pois seu corpo lida com isso. Mas a ingestão a longo prazo em níveis elevados pode ser muito prejudicial à sua saúde.

A tecnologia de ultrafiltração LifeSaver cuida de todas as impurezas microbiológicas e nossos filtros de carvão ativado opcionais reduzem cloro, sabor e odor, cloraminas, chumbo, níquel e cromo, entre outras contaminações químicas/metais pesados.

A água da torneira geralmente contém níveis seguros de metais, minerais e produtos químicos vitais. Você pode verificar os valores medidos na sua água da torneira no site do seu fornecedor de água. Veja onde você pode encontrar o seu fornecedor:

http://waterquality.anglianwater.com/map.aspx

Deixe uma resposta

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você em até 24 horas.