Parceria LifeSaver e National Graphene Institute (NGI)
Estamos entusiasmados em anunciar um contrato exclusivo com a Instituto Nacional de Grafeno (NGI) na Universidade de Manchester. Iniciamos um projeto de pesquisa de 18 meses que se concentrará no desenvolvimento de tecnologia de grafeno que possa ser usada para purificação aprimorada de água, com o objetivo de criar um produto patenteado e de ponta, capaz de eliminar uma gama ainda maior de contaminantes perigosos do que os atualmente removidos pelo nosso processo de ultrafiltração de alto desempenho.
O grafeno surgiu como um material milagroso nos últimos anos. É uma camada única ultrafina de grafite, o material usado na grafite de lápis. Considerado o primeiro material bidimensional já descoberto, é também um dos materiais naturais mais resistentes conhecidos no mundo, mantendo altos níveis de flexibilidade, condutividade e filtragem. Ao incorporar o grafeno à nossa tecnologia líder de mercado em purificação de água, esperamos reduzir o tamanho da peneira de nossas membranas de fibra oca dos atuais 15 nanômetros (que removem eficazmente bactérias, cistos microbianos e vírus) para cerca de 1 a 3 nanômetros. Com esse tamanho, nossos produtos poderiam remover uma gama muito maior de contaminantes, como metais pesados, pesticidas, certos produtos químicos e, potencialmente, até mesmo radiação nuclear, do abastecimento de água potável.
O aluno de doutorado Tobias Bohn trabalhando no laboratório NGI.
“A parceria com a NGI entusiasma todos nós da LifeSaver, pois oferece uma oportunidade potencial de mudança de jogo em nossa plataforma de tecnologia patenteada”, afirma Chris Marsden, presidente da LifeSaver.
“Isso, por sua vez, nos permite continuar a fornecer soluções tecnológicas de ponta para nossos principais mercados globais humanitários, militares e de varejo.”
Quando abordamos o NGI em 2017, fomos vistos como um forte especialista no assunto com o qual poderíamos estabelecer parcerias para desenvolver e aplicar potenciais aplicações do grafeno na filtragem de água. A equipe do NGI, o centro nacional do Reino Unido para pesquisa de grafeno e materiais bidimensionais, aproveitou a oportunidade, e uma parceria promissora nasceu.
“Criar um filtro de água portátil à base de grafeno era o nosso sonho, e esta colaboração com a LifeSaver permitirá que esse sonho se torne realidade o mais breve possível”, afirma o Professor Rahul Nair, que liderará o projeto na Universidade de Manchester. “A Universidade de Manchester é o centro líder mundial no desenvolvimento de membranas de grafeno, e a LifeSaver possui expertise na fabricação de filtros de água portáteis. Este é um ótimo exemplo de um projeto colaborativo em que buscamos combinar duas tecnologias desenvolvidas de forma independente em uma só, para melhorar a qualidade e a disponibilidade de água potável para aqueles que mais precisam.”
Para acompanhar esta pesquisa emocionante, confira nossa página de notícias para atualizações. Para saber mais sobre nossos produtos, visite iconlifesaver.com.
Deixe uma resposta
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você em até 24 horas.