O que NÃO fazer ao planear uma emergência
Decidiu que a ameaça representada pelas alterações climáticas e pelas catástrofes naturais é algo que deve ser levado a sério. E agora? Analisámos as coisas que definitivamente não deve fazer.
Comprar, comprar, comprar!
Bater o cartão de crédito e simplesmente comprar uma pilha de equipamento de emergência que viu na Amazon é tentador - mas provavelmente não é a melhor abordagem. Tem de fazer a sua pesquisa. Reserve algum tempo para ler conselhos e opiniões do maior número possível de fontes. Calcule exatamente aquilo de que você e a sua família irão realmente precisar. Pense em diferentes cenários;
- E se tiver de abandonar a sua casa?
- E se for forçado a ficar em casa?
- E se tiver de sair e não puder usar o carro?

Não existe uma solução única para estas situações; a preparação para situações de emergência não vem numa caixa simples. Tem de ter uma ideia clara do que vai precisar para qualquer catástrofe que surja. E não se esqueça do que já tem. Os cobertores podem funcionar tão bem como um saco-cama.
Aprender técnicas de sobrevivência
É provável que, numa emergência, não possa perguntar à SIRI como construir um abrigo, acender uma fogueira ou aplicar um torniquete. Precisa de saber como fazer estas coisas. Considere a possibilidade de frequentar cursos de artesanato, primeiros socorros e recolha de alimentos. Aprenda a pescar e a preparar um peixe para cozinhar. Compre livros sobre sobrevivência - não precisam de WIFI - e leia-os. Pratique as técnicas que aprendeu para não se esquecer do que precisa de saber.

Arroz outra vez?
Se vai armazenar alimentos, não há necessidade - nos dias de hoje - de depender apenas de arroz, massa, lentilhas e feijão. Os alimentos liofilizados são fáceis de obter e proporcionam a variedade necessária. Inclua ervas aromáticas, especiarias, sal e açúcar. Verifique as datas de validade e substitua os produtos conforme necessário.

Se tiver uma horta, cultive legumes e fruta para ter produtos durante todo o ano. Aprenda a fazer conservas - compotas, pickles, chutneys - e a enlatar legumes ou a conservá-los em salmoura. Lembre-se de que poderá não poder sair de casa para se abastecer de produtos frescos.
Não se esqueça dos alimentos para animais de estimação, dos artigos de higiene e dos materiais de limpeza.
Não se exiba
Os preppers sérios não dizem a toda a gente que têm as provisões de que precisam para uma catástrofe. Não querem que ninguém menos organizado espere que eles partilhem ou, pior ainda, que tentem roubar o que têm.

E não construa um arsenal como se estivesse a preparar-se para um cerco militar. Um par de facas utilitárias é suficiente. Uma espingarda de caça (dependendo do local onde vive) pode ajudá-lo a encontrar carne fresca, mas não pense que vai precisar dela para se defender. As armas são pesadas e podem ser cometidos erros numa situação de alta pressão.
Não subestime a quantidade de água de que vai precisar
Talvez o maior erro que um prepper novato pode cometer é subestimar a quantidade de água potável necessária para se manter saudável. Dois a três litros por pessoa, por dia, é a dose recomendada. Quando armazenada, esta quantidade ocupa muito espaço e pesa muito. Um purificador de água portátil limpa a água que ainda sai das torneiras e pode ser levado consigo para purificar a água dos rios, lagos e ribeiros. Mantenha um filtro de reserva para o caso de um falhar.

Por onde começar
Aqui está uma lista de alguns dos sítios Web e recursos que considerámos úteis.
Recursos
Cursos de sobrevivência em linha - https://theprepared.com/
Dicas, análises e cursos de bushcraft - https://www.youtube.com/funkyprepper
Estratégias para uma casa preparada https://thesurvivalmom.com/
Preparação num apartamento - https://apartmentprepper.com/
Suprimentos
https://readywise.co.uk/
https://www.preppersshop.co.uk/
https://www.thebushcraftstore.co.uk/
https://www.thebugout.co.uk/