Destinos da lista de desejos para quem gosta de trilhas
Não há nada mais gratificante do que voltar de uma ótima caminhada de aventura ao ar livre – todo aquele ar fresco, vistas incríveis e o descanso satisfatório que vem depois de um longo período de esforço! Caminhar é uma maneira brilhante de vivenciar o mundo. Então, abaixo, escolhemos cinco trilhas que achamos realmente incríveis. Lembre-se: leve sempre uma boa garrafa com filtro de água para atividades ao ar livre. Você encontrará um suprimento de água ao ar livre na maioria das trilhas, então uma boa garrafa de água para caminhadas que possa purificar água suja, como a LifeSaver Liberty , é um equipamento valioso para sua jornada.
Caminhada pela Orla do King's Canyon, Parque Nacional Watarrka, Austrália
Esta icônica caminhada, atravessando um impressionante arenito de tom alaranjado, é conhecida como a fascinante Rim Walk e seu espetáculo de tirar o fôlego. Faça uma caminhada desafiadora até o topo (500 degraus em linha reta) para apreciar vistas deslumbrantes de 360 graus. Em seguida, caminhe pela Priscilla's Crack, famosa pelo clássico filme australiano Priscilla: A Rainha do Deserto, e, por fim, desça até o exuberante e pitoresco Jardim do Éden, onde você pode atravessar uma ponte segura sobre o poço sagrado. No calor escaldante da Austrália, pode ser difícil, mas vale a pena!
The Narrows, Parque Nacional de Zion, EUA
The Narrows é um desfiladeiro atravessado pelo Rio Virgin, na parte mais estreita do Cânion Zion. Com paredões de 300 metros de altura e o rio, às vezes, com apenas 6 a 9 metros de largura, é uma das áreas mais populares do Parque Nacional de Zion. Esta caminhada é acessível a todos os níveis de habilidade, através da Trilha Riverside pavimentada de 1,6 km, partindo do Templo de Sinawava. No entanto, se você procura algo um pouco mais emocionante e está preparado para se molhar, pode continuar seguindo a trilha até o fim, vadeando rio acima.
Dolomitas, Itália
Existem inúmeras trilhas nas Dolomitas e, embora seja difícil escolher uma favorita, Puez-Odie Altopiano é altamente recomendada. Abrangendo alguns dos picos mais altos da cordilheira, é difícil e exige muita escalada, mas isso significa vistas deslumbrantes. Nas Dolomitas, você é mimado por uma variedade de paisagens incríveis, desde picos que roçam o céu até prados alpinos perfeitos, bosques perenes exuberantes e sombreados e lagos glaciais cristalinos. A escolha perfeita para todos os caminhantes.
Kungsleden (Trilha do Rei), Suécia
Uma das trilhas de caminhada mais famosas do mundo, este passeio clássico pelos terrenos montanhosos mais espetaculares e em constante mudança é excepcional. Para encarar tudo isso, você precisará estar em boas condições físicas e ter alguma experiência em caminhadas. No entanto, a trilha pode ser dividida em quatro partes e possui vários níveis de entrada, portanto, há opções. A seção norte, na Lapônia, é a mais famosa, começando em Abisko, enquanto a subida à montanha mais alta da Suécia, Kebnekaise, a 2.105 m, é a parte mais desafiadora.
Montanhas da Lua, Cordilheira Rwenzori, Uganda
A cordilheira mais alta da África, com mais de 5.800 metros de altitude, incluindo o terceiro pico mais alto do país, Margherita. Com vistas inspiradoras, este parque nacional é uma mistura encantadora: florestas tropicais repletas de figueiras e bambus, macacos azuis tagarelas e elefantes majestosos, grutas com pingentes de gelo azuis brilhantes e, claro, extensões de geleiras congeladas. Chamadas de Montanhas da Lua, porque quando a luz incide sobre as geleiras convexas, elas brilham como mini crescentes. Não é necessário ter habilidades técnicas de escalada, mas você precisará ter habilidade com alturas e muita resistência.
Gostaríamos de saber se você já concluiu alguma dessas atividades ou nos contar sobre caminhadas que você acha que deveriam estar na nossa lista.
Deixe uma resposta
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você em até 24 horas.